Últimas

Participantes de cursos de capacitação são certificados pela prefeitura

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AM), certificou 84 alunos de seis turmas dos projetos Sine Jovem e Qualifica Manaus, na manhã desta segunda-feira, 19/7.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O evento ocorreu no auditório da Casa Militar, localizado na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, Compensa, zona Oeste.

Os cursos de almoxarife, robótica, big data e Treinamento Básico Operacional (TBO) iniciaram no mês de maio, em alusão ao mês do trabalhador, por meio do edital nº 05/2021, da secretaria. Todos eles foram ministrados pelo Senai-AM presencialmente ou no formato de Ensino a Distância.

A iniciativa faz parte do cumprimento de um dos objetivos da gestão David Almeida, de promover qualificação profissional no município de Manaus.

“Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e para disputar uma vaga de emprego a pessoa precisa se qualificar. Este é o papel da Semtepi, preparar a população, inclusive aqueles que estão em busca de reinserção e do primeiro emprego”, destaca a diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Rayana Pinho.

Sara Santos, 18, participante da turma do curso de almoxarife, está em busca do primeiro emprego e percebeu que existe certa demanda no mercado de trabalho para essa área de atuação e, por isso, decidiu aproveitar para participar da oportunidade de qualificação oferecida pela Semtepi. “As apostilas são bem elaboradas e as aulas são completas, com conteúdo diversificados. A plataforma é de fácil acesso e o professor é excelente. Estou feliz por ter concluído um curso tão bom, de forma gratuita”, conta satisfeita.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.