Últimas

Prefeitura de Manaus ajusta últimos detalhes do projeto ‘Casa de Praia’

Os detalhes do projeto “Casa de Praia” foram discutidos na manhã desta quinta-feira, 8/7, pela Prefeitura de Manaus, por meio de integrantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A reunião aconteceu no antigo Local Casa de Praia, na Ponta Negra, zona Oeste, espaço que irá abrigar 11 operações de negócios – entre eles uma área gastronômica e uma central de artesanato - como parte do programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus” lançado pelo prefeito David Almeida, em junho.

O estabelecimento abrigou nas décadas de 90 e 2000 o El Mosquiton e o Papagaio Show Clube, e com a futura intervenção será um espaço para o turismo, negócios, culinária regional, além do reforço ao empreendedorismo.

Com vista privilegiada para o rio Negro e a praia da Ponta Negra, o local tem projeto para abrigar restaurante, central de artesanato, áreas para exposições artísticas, ambientes abertos e fechados, um playground, áreas de convivência, passarela, mirante, quiosques e ações com estrutura para receber shows intimistas.

“Faremos do espaço um ambiente empreendedor e de negócios. A Semtepi, a Manauscult e o Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) estão trabalhando no projeto e já estamos na fase final para começar a parte de detalhamento e orçamento para poder encaminhar para a licitação acompanhando todos os trâmites da gestão pública e dos órgãos de controle. O Local Casa de Praia será um espaço de alta lucratividade e empreendedorismo”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Jr.

Conforme o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, as secretarias envolvidas no projeto, estão trabalhando de forma integrada seguindo a determinação do prefeito David Almeida. “A missão da Manauscult dentro dessa ação é exatamente fomentar o empreendedorismo cultural e o turismo, criando vitrines de oportunidades para a classe artística nesse espaço na Ponta Negra, que já foi muito popular em décadas passadas, abrigando casas de shows”, salientou Alonso.

Programa

O pacote de ações “Mais Manaus” prevê investimentos superiores a R$ 1,2 bilhão em diversos setores e segmentos, para os próximos dois anos, tendo como objetivo modernizar a capital amazonense, além de gerar em torno de 60 mil vagas de empregos, direta e indiretamente.

Os investimentos do “Mais Manaus” acontecerão, de forma simultânea, em diversas áreas da gestão municipal, assim, entregando uma Manaus mais bonita, organizada e estruturada para a população.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.