Últimas

Prefeitura de Manaus lança o programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’ para apoiar microempreendedor

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e o Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), em parceria com o Impact Hub, lançou o programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, programa que busca o crescimento da atuação de Microempreendedor Individual (MEI), em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O evento ocorreu na tarde desta terça-feira, 20/7, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, Centro.

“Manaus é a segunda maior cidade em cultura empreendedora, mas também temos números muito ruins em relação à empregabilidade, então nós da Semtepi faremos o possível para criar oportunidades como essa”, enfatizou o secretário da Semtepi, Radyr Junior.

O subsecretário de Assuntos Operacionais, Gustavo Igrejas, pontuou as atividades desenvolvidas pela Semtepi em apoio ao empreendedorismo e inovação.

“Temos feito diversas ações nesse sentido, começamos o ano com o segmento dos pequenos empreendedores que foram afetados com a pandemia, e percebemos que havia em torno de 500 artesãos cadastrados, mas muitos já tinham desistido, e hoje, com o apoio da Prefeitura de Manaus, já são mais de 700 ativos. Estamos levando os artesãos para dentro das empresas e isso tem sido muito bem aceito. Além disso, estamos trabalhando com o e-commerce, pegando os artesãos que tem carteirinha de artesanato e criando associações para eles. O mais importante é gerar renda, conseguir viver do seu trabalho, e é isso que a gente tem feito”, explicou.

Greicy Valéria, coordenadora do programa, enfatizou a importância do apoio da prefeitura. "Estamos muito gratos pela parceria com a Semtepi e a Prefeitura de Manaus, porque a gente vai ter a oportunidade de alcançar novos microempreendedores, que assim poderão ter mais expectativa e esperança, já que com a pandemia muitas vezes eles ficam desanimados, sem saber como se adequar às mudanças. E que a gente consiga desenvolver essa parte econômica, que entendemos como muito importante para a cidade", destacou.

Carolina Rodrigues e Robson Brandão, donos de um negócio no ramo do marketing e design, participaram da edição anterior do Salto e, na ocasião, compartilharam a experiência vivida.

“Depois que participamos do Salto percebemos uma evolução no nosso negócio, principalmente na parte financeira e de organização, pois não tínhamos um alinhamento, então lá conseguimos aprender e consequentemente dividimos melhor as tarefas“, concluiu Robson.

Jorge Kleble, microempreendedor na área de reprografia há um ano e meio, também participou da edição anterior do Salto e esteve presente no lançamento.

“O melhor investimento em 20 anos foi participar do Salto. Eu tinha dificuldade de divulgar o meu produto, mas hoje eu não pago mais alguém para fazer a divulgação do meu negócio, eu mesmo faço a partir do que aprendi no evento. Então quero agradecer à Prefeitura de Manaus, ao secretário Radyr Junior e à representante do Impact Hub”.

As inscrições serão realizadas de 20 a 28 de julho, no link https://conteudos.impacthubfloripa.com.br/salto-manaus-inscricao-meis-2021.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.