Últimas

Prefeitura de Manaus realiza encontro para discutir ações sobre processo de alfabetização na rede municipal de ensino

Para melhorar o rendimento dos alunos que estão na fase de alfabetização, a Prefeitura de Manaus realizou nesta segunda-feira, 19/7, mais um encontro para discutir uma série de ações com profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que atuam direta e indiretamente com esse nível de ensino.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Umas das pautas da reunião foi a discussão e a apresentação do Programa “Alfabetiza Manaus”, que está em construção e que deve ser lançado ainda no segundo semestre deste ano.

O encontro envolveu aproximadamente 40 pessoas de setores ligados à Divisão de Ensino Fundamental (DEF), Departamento de Gestão Educacional (Dege), Divisões Distritais Zonais (DDZs), Divisão de Educação Infantil (DEI), e outras áreas da Semed. A reunião ocorreu na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM).

De acordo com o diretor do Dege, Evaldo Bezerra, as ações buscam reunir profissionais da educação do município ou não, mas que possam contribuir para que a Semed possa encontrar estratégias pedagógicas para implantação de uma política de alfabetização voltada a toda rede municipal de ensino e atrelado a isso criar mecanismos para não deixar nenhum aluno do 3º ano do ensino fundamental sem saber ler e escrever.

“O objetivo desses encontros é criar um espaço para que os autores envolvidos falem sobre o que temos e o que queremos em termo de alfabetização na nossa rede, tendo em vista que hoje a secretaria ainda não tem uma política de alfabetização”, explicou Evaldo, que destacou ainda a importância da Semed estruturar o assunto.

“Hoje foi a terceira reunião voltada à melhoria da alfabetização, o grupo está expandindo em nível de discussão e escuta e esperamos que até final de 2021 tenhamos essa política concretizada na nossa rede, para que 2022 já possamos implementá-la. Assim nossos professores e alunos vão trabalhar com metas e planos bem definidos”, completou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.