Últimas

Prefeitura de Manaus realiza mais uma edição da Feira de Artesanato Itinerante para fortalecer vendas de 34 artistas

Mais uma edição da Feira de Artesanato Itinerante da Economia Solidária e Criativa, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), aconteceu nestas quinta e sexta-feira, 29 e 30/7.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Desta vez, a ação foi realizada nas empresas parceiras Elgin Industrial da Amazônia e SR Saldanha Rodrigues Ltda.

As feiras oportunizam a exposição e a geração de renda para 34 artistas, que expuseram peças utilitárias. Para a artesã Rosemaire Silva, 51 anos, o apoio da prefeitura aos artesãos tem sido essencial, para alavancar a comercialização dos produtos e assim gerar renda aos trabalhadores do setor.

“Nas feiras temos a oportunidade de expor e vender nossos produtos e ter uma renda a partir das vendas, o que é muito importante, visto que a gente tem dificuldade de fazer essa comercialização dos nossos produtos, por conta da pandemia”, frisou.

Cíntia Cristina, artesã de roupas para pets, se mostrou extremamente grata pelas ações da Prefeitura de Manaus, que têm sido realizadas em prol dos artesãos.

“O prefeito tem aberto portas para nós, que até então tínhamos que agir sozinhos, cada um por si, e agora não. E isso é algo muito positivo, então eu quero agradecer ao David Almeida, e ao secretário da Semtepi, Radyr Júnior, em nome de todos nós aqui”, disse.

A realização da feira nas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) iniciou em maio deste ano com a premissa de utilizar o momento como estratégico. Para a chefe do departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, Izoney Tomé, a parceria é vantajosa tanto para os artesãos, quanto para as empresas.

“Os artistas se beneficiam da infraestrutura oferecida pelo espaço, e a empresa, com a oportunidade de ajudar a categoria e oferecer uma atividade diferente aos colaboradores. Enquanto prefeitura, temos a certeza de que estamos contribuindo com o objetivo da gestão do prefeito David Almeida, que é o de gerar oportunidades”, concluiu.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.