Últimas

Prefeitura de Manaus reforça fiscalização para garantir trânsito seguro na zona Norte

Avanço de sinal vermelho do semáforo, conversão de veículos em locais proibidos e condutores sem cinto de segurança foram algumas das infrações fiscalizadas pela Prefeitura de Manaus em uma ação coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta manhã de terça-feira, 20/7, na zona Norte de Manaus, com objetivo de promover segurança no trânsito.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A fiscalização foi realizada pelos agentes de trânsito do IMMU, que monitoraram as avenidas Noel Nutels, Francisco Queiroz, Governador José Lindoso e Max Teixeira. Essas vias comportam um grande fluxo de veículos na zona Norte. A meta da prefeitura é aplicar medidas preventivas, para redução da violência e acidentes de trânsito, além de garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito.

“Estamos cumprindo a orientação do prefeito David Almeida, de garantir trânsito e mobilidade urbana seguros aos motoristas e pedestres. Essa fiscalização é realizada em todas as zonas da cidade e temos equipes fazendo rondas. Realmente estamos trabalhando para proporcionar segurança e evitar acidentes com vítimas”, enfatizou Edson Lêda, vice-presidente de trânsito do IMMU.

Diariamente, os agentes monitoram as vias para fiscalizar os motoristas, que insistem em cometer infrações como a de proibição de estacionamento, realização de retorno em canteiros centrais e dirigir sem respeitar os limites de velocidades da via. Essas ilegalidades contribuem para o aumento de acidentes, aponta Lêda.

“Vamos continuar monitorando, não só os corredores viários, mas dentro dos bairros também. Onde houver irregularidades, que venham a prejudicar o bem-estar das pessoas e causar acidentes nas vias, nós vamos combater”, enfatizou o gestor.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.