Últimas

Prefeitura implanta 200 metros de drenagem profunda no conjunto Castanheiras

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta terça-feira, 20/7, o trabalho de substituição e ampliação da rede drenagem profunda no conjunto Castanheira, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Aproximadamente 200 metros de novas tubulações em concreto armado estão sendo instaladas na rua 10, além da construção de dez caixas coletoras de efluentes pluviais, que irão proporcionar o fluxo correto das águas e evitar transtornos aos moradores, como inundações, erosões e afundamento da via muito comuns na área.

De acordo com o técnico em edificações Pio Silva, os trabalhos, que envolvem 12 servidores da Seminf, estão concentrados na recuperação e ampliação dessa tubulação, toda em concreto armado, uma tecnologia moderna e mais duradoura, que vai realizar o escoamento adequado das águas das chuvas, solucionando, de forma definitiva, os problemas de alagações na área.

“É determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que sejam intensificados os trabalhos preventivos, proporcionando infraestrutura e qualidade de vida aos moradores da nossa cidade”, destacou.

A área receberá, ainda, o serviço de drenagem superficial com a implantação de aproximadamente 2.400 metros de meio-fio e sarjeta em concreto, que são fundamentais para a conservação do asfalto. Finalizado esse serviço, a rua passará pela recuperação asfáltica.

Áreas recuperadas

No primeiro semestre de trabalho, a prefeitura, por meio da Seminf, executou mais de 450 frentes de obras de drenagem profunda nos bairros da capital. Foram quase 6 quilômetros de extensão de novas redes de drenagens, visando resolver os incidentes causados pelos rompimentos de tubulações antigas, devido ao grande número de construções irregulares e ligações clandestinas.

Nesses 180 dias de administração, a Seminf também intensificou a implantação e a restauração de quase 15 quilômetros de drenagem superficial, que engloba meio-fio e sarjeta, além de 10,5 quilômetros de calçadas. Entre os locais que receberam melhorias, estão a rua João Valério, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, que concentra intenso fluxo comercial, e a avenida Torquato Tapajós, duas das vias mais movimentadas da cidade.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.