Últimas

Prefeitura inicia implantação de rip-rap para conter erosão no Colônia Antônio Aleixo

Para conter uma erosão de aproximadamente 50 metros, na rua Lauro Andrade, bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta terça-feira, 13/7, os serviços para a implantação de um rip-rap, que irá solucionar o problema na área.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Aproximadamente dez servidores da Seminf executam o trabalho de contenção com as sacas contendo cimento e areia que, depois de molhadas, formam um paredão em concreto, protegendo os taludes e evitando as erosões causadas, principalmente no período chuvoso. A técnica aplicada é uma alternativa para a estabilização de taludes e a contenção erosiva em áreas alagadiças, equilibrando o solo.

O engenheiro Edson Júnior, fiscal da obra, disse que, além da importância do serviço, é necessária também a colaboração da população em não jogar lixo em locais inadequados, o que evita alagações.

“Temos atuado muito em situações que poderiam ser evitadas. Lixo em lugares impróprios entope os bueiros e danifica o solo. Pedimos a colaboração da população em nos ajudar a evitar jogar dejetos em áreas irregulares e também fiscalizar esse tipo de situação”, enfatizou.

Os servidores da Seminf fizeram toda a limpeza antes de iniciarem os trabalhos no local. Após o restauro completo, serão realizados os serviços básicos, como a recuperação do meio-fio, sarjeta e asfalto. A estimativa é de que os trabalhos sejam concluídos até a próxima sexta-feira, 16/7.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.