Últimas

Prefeitura intensifica revitalização de vias no Aleixo

A Prefeitura de Manaus intensificou, nesta quinta-feira, 29/7, os trabalhos de recuperação asfáltica nas ruas da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

No início da tarde, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou as frentes de obras realizadas no conjunto Petro, no Aleixo, zona Centro-Sul.

O trabalho foi concentrado em vias importantes, como a Herman Weiser e Monteiro Lobato, que estão sendo recapeadas com asfalto de qualidade e, juntas, somam quase um quilômetro de extensão. Além dessa obra, os distritos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), também atuam em diversas frentes - tanto de revitalização de asfalto, quanto drenagens e outras manutenções – em diversos pontos de Manaus.

“Assim como aqui, nossas frentes de trabalho estão por toda a cidade, atendendo grandes avenidas, como a Torquato Tapajós, porém sem deixar de priorizar os pequenos becos e vielas nos bairros, assim como determinou o prefeito David Almeida, que assim como eu, conhece a realidade das comunidades e sabe da importância de levar os serviços da prefeitura a quem passou muito tempo aguardando por auxílio do poder público”, disse o vice-prefeito Marcos Rotta.

As ações fazem parte do pacote de “Obras de Verão”, que integra o programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho pelo prefeito David Almeida e pelo vice Marcos Rotta e que tem a meta de promover ações de revitalização em, pelo menos, 10 mil ruas e a recuperação de meio-fio, calçadas e sarjetas.

“Desde o primeiro dia da gestão, feita pelo prefeito David e por mim, nós temos trabalhado, diuturnamente, para garantir infraestrutura nas ruas da nossa cidade. Esse compromisso pode ser visto com o lançamento de dois grandes pacotes de obras, um de verão e um de inverno, além das revitalizações que estão sendo realizadas em grandes vias como as avenidas Torquato Tapajós, Torres e Nilton Lins, que há muito não recebiam a atenção adequada”, afirmou o vice-prefeito Marcos Rotta.

Só nos primeiros 180 dias da administração municipal, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuou na recuperação de, aproximadamente, 4 mil ruas da cidade.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.