Últimas

Prefeitura realiza desobstrução de tubulação de drenagem profunda em um trecho da avenida Maceió

A Prefeitura de Manaus realiza, nesta segunda-feira, 19/7, a desobstrução de aproximadamente 30 metros da drenagem profunda, em um trecho da avenida Maceió, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, em virtude das raízes das árvore que estão no trajeto da rede obstruírem a tubulação causando o rompimento dos tubos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Uma equipe com dez servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha na obra emergencial com a troca de mais de 20 tubos em concreto armado, reconstruindo a rede de drenagem profunda, dando a vazão correta das águas. O prazo estimado para a obra é de cinco dias.

De acordo com Edmar Ferreira, fiscal da obra, devido à via ter muitas árvores nativas no trajeto da tubulação, naturalmente as raízes foram crescendo por dentro dos tubos e, aos poucos, dificultando a passagem das águas.

“As árvores nativas cresceram naturalmente no trajeto da tubulação e obstruíram a passagem das águas, causando o rompimento. Logo após o problema ser identificado pelas equipes da Seminf, o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, determinaram que os trabalhos fossem feitos de imediato. Estamos aqui e vamos trocar toda a tubulação antiga, e as águas vão voltar a passar de forma correta pelos tubos”, concluiu Ferreira.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.