Últimas

Prefeitura visita Instituto Cidades Inteligentes em Curitiba e estuda novas soluções para Manaus

Uma comitiva da Prefeitura de Manaus, do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), foi até Curitiba (PR) para conhecer o Instituto Cidades Inteligentes (ICI).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A equipe, composta pelo superintendente do CCC, Sandro Diz, e do gerente de projetos, Clênio Pinto, teve como objetivo estudar parcerias e projetos que conectem as pessoas por meio de soluções tecnológicas.

O ICI abriga o Centro de Controle Operacional da Muralha Digital de Curitiba, que possui mais de mil câmeras e faz todo o monitoramento da cidade. A meta da Prefeitura de Manaus é ampliar o seu sistema de monitoramento. “A gestão do prefeito David Almeida objetiva chegar à excelência, como a de Curitiba, e esperamos contar com a parceria do ICI, utilizando a tecnologia sempre a favor do cidadão”, disse Sandro Diaz.

O assessor institucional do ICI, Fabrício Zanini, apresentou em detalhes os serviços realizados pelo Instituto, incluindo projetos sociais e de inovação, até a formação do Centro de Controle Operacional do Muralha Digital. “Temos um longo planejamento por trás de tudo isso. O "Muralha" foi inaugurado no dia 5 de janeiro, mas, desde 2019, estudávamos todas as possibilidades para a implantação em Curitiba”, contou.

Além de Fabrício Zanini, Sandro Diz e Clênio Pinto, a reunião contou com a presença do coronel e secretário municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, Péricles de Matos, e do superintendente da Defesa Social, Wagnelson de Oliveira.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.