Últimas

Professores Amazonenses participam de roda de conversa sobre Amazônia com doutorandos da Northwestern University dos Estados Unidos

O Professor Rodrigo Froés e a Professora Suzana Lavor do Estado do Amazonas foram convidados da teacher Dra. Ana Clotilde Thome Williams para a roda de conversa sobre A Amazônia para alunos do doutorado da importante Northwestern University, localizada em Evanston, Illinois, Estados Unidos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Considerada uma das universidades de maior prestígio e mais importantes do mundo, Northwestern foi fundada em 1851 para atender alunos do Território do Noroeste americano e conta hoje com uma população estudantil vinda de mais de 100 países, oferecendo diplomas em mais de 200 disciplinas.

Os professores brasileiros falaram um pouco das suas experiências, bem como sobre a cultura e culinária amazônica. A professora Suzana Lavor que ministra Língua Inglesa e Língua Portuguesa no Ceja Agenor Ferreira Lima da Seduc apresentou comidas típicas da região amazônica em especial de Maués, sua cidade natal. Destacou também a importância da preservação da natureza, difundindo entre os alunos doutorandos e criando , assim, uma rede de defensores da Amazônia.

O professor e historiador Rodrigo Froés conhecido nacionalmente por diversas premiações entre elas o Educador Nota 10 e o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável sendo considerado um dos cinquenta melhores Professores da América Latina pontuou sobre a vida dos povos amazônidas falando sobre seus costumes e tradições.

Os professores responderam a muitas perguntas e curiosidades dos alunos doutorandos principalmente sobre o desmatamento e preservação da floresta amazônica e dos povos indígenas.

Froés enfatizou a importância de momentos como esse que oportunizam a valorização e respeito da cultura amazônica para um público da faculdade que já formou 22 vencedores do Prêmio Nobel.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.