Últimas

Programação cultural primeiro de agosto

O projeto “Cabaret Espectacle” tem como objetivo registrar o processo de pesquisa e desenvolvimento de um espetáculo musical pelo olhar dos profissionais que trabalham diretamente em funções técnicas, como por exemplo: Figurinista/costureiro (a), cenógrafo (a) e maquiador (a).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Impulsionada pelas ações colaborativas, criações em rede, a formação e coordenação de trabalhos em equipe no desenvolvimento técnico de um espetáculo.

A proposta é dar foco ao trabalho técnico e ao papel fundamental desses artistas na construção estética e sonora do projeto de um espetáculo que resultará na exposição presencial do projeto (com todo material de figurinos, cenário, maquiagem e etc.) com a presença de todo corpo técnico responsável pela criação do mesmo, a fim de realizar um bate-papo com o público sobre a obra que acontecerá no dia primeiro de Agosto, na Espatódea Trupe produções artísticas, localizada na Rua do Comércio, 48b, 2º andar, Parque 10 de novembro, duas sessões as 17:00h e as 18:00h com agendamento pelo instagram @cabaretespetacle e respeitando todos os protocolos sanitários. E posteriormente disponibilizar os bastidores e todos os registros em formato de vídeo-documentário no instagram @cabaretespetacle.

‘Cabaret Espectacle’ é uma adaptação da artista Emille Nóbrega, do clássico cinematográfico “Moulin Rouge” dirigido pelo diretor Baz Luhrmann. O enredo se passa dentro de um bordel que se intitula como ‘casa de espetáculos’, muito frequentada e considerada amoral por parte conservadora da sociedade. A história conta como o poeta Christian, acaba se apaixonando pela grande estrela do bordel, Satine. A trama propõe um leque de possibilidades de elementos estéticos extravagantes, por conter menção à alta sociedade, shows coreográficos e muitas mudanças de cenário.

E para que tudo isso fosse possível, foi feita a união de vários artistas e distribuição de suas funções dentro do projeto, sendo: Guilherme bindá o Produtor Cultural e proponente, Emille Nóbrega como Figurinista e Maquiadora, Árlisson Cruz na cenografia, Márcio Braz na iluminação e Ediel Castro na Produção musical. O projeto tem apoio da Secretaria de cultura e economia criativa, governo do estado do amazonas e do Governo Federal, por meio do prêmio Feliciano Lana de Economia Criativa e solidária 2020 – Lei Aldir Blanc de emergência cultural e parceria com a Espatódea Trupe.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.