Últimas

Projeto Terapia da Toada leva arte e cultura para pacientes do Hospital Platão Araújo

O projeto Terapia da Toada realizou a sétima apresentação em unidades de saúde da capital, levando música, arte e cultura para os pacientes, acompanhantes e servidores do Hospital Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, nesta quarta-feira (28/07). A experiência faz parte do programa Arte + Cultura = +Saúde, do Governo do Estado, apresentado pelo cantor e levantador de toadas Carlos Batata e mais dois músicos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O secretário executivo de Controle Interno da SES-AM, Silvio Romano, um dos idealizadores do programa, explica que a Terapia da Toada vem como uma alternativa de levar alegria aos pacientes, acompanhantes e servidores em unidades de saúde, através da arte.

“A arte tem essa capacidade de emocionar e de fazer com que as pessoas, através da emoção, possam refletir sobre as suas vidas, possam melhorar o seu estado emocional e com isso ajudando também na recuperação da saúde. Então, essa é a nossa intenção com o projeto em mais essa edição da Terapia da Toada, com o brilhante cantor Carlos Batata e a sua equipe”, disse Silvio Romano.

Além de Carlos Batata, as toadas foram entoadas pelos músicos Antonio Fonseca e Marcos Batata, que percorreram os corredores, enfermarias e salas de espera do Hospital Platão Araújo.

A diretora da unidade, Aída Cristina Tapajós, contou que essa experiência foi abraçada pelos servidores, pois promove um alento aos corações de quem procura o hospital por conta de uma situação de emergência inesperada. “A música acalma nossos corações, ela traz alegria, então a Terapia da Toada é muito bem recomendada e muito bem-vinda”, afirmou.

O cantor Carlos Batata agradeceu a possibilidade de levar o projeto para as unidades de saúde da capital, em parceria com a SES-AM e com o Governo do Estado.

“Tem sido uma experiência maravilhosa. É a sétima apresentação do Terapia da Toada, contando os hospitais e também instituições filantrópicas, resgatando vidas. É maravilhoso poder levar um pouco da nossa cultura, de entretenimento e que acaba gerando bem-estar e saúde”, contou o levantador de toadas.

O projeto Terapia da Toada iniciou em abril deste ano, lançado no HPS João Lúcio, já realizado no HPS 28 de Agosto e instituições como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Centro de Atenção Psicológica (CAPs). A proposta do projeto é realizar apresentações em todas as unidades de saúde de forma periódica e em datas sazonais.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.