Últimas

Técnicos do Idam se reúnem com pequenos produtores de Anamã e oferecem palestra sobre avicultura

Técnicos da unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) em Anamã (distante 165 quilômetros de Manaus) se reuniram ontem (15/07) com 25 pequenos produtores para tratar das ações realizadas pelo Instituto no município. O evento, que contou com o apoio da prefeitura municipal e com a parceria da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adaf), marcou a abertura da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“O evento serviu para alinhar as estratégias de atuação dos órgãos do setor primário local, sanar dúvidas dos produtores e demonstrar o trabalho que vem sendo realizado pelo governo do estado do Amazonas em nosso município”, disse o gerente da unidade local, Eurico de Paulo Barbosa.

Conforme Eurico, técnicos do Idam também ofereceram aos participantes da ação uma palestra sobre o panorama da avicultura local, abordando temas como sistemas de produção, o cenário econômico do setor, raças e linhagens, noções de biosseguridade e dicas gerais de manejo e instalações.

A reunião seguiu todos os protocolos de higiene e segurança para prevenção do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Campanha de vacinação – O Idam tem colaborado com a Adaf por meio de uma parceria que envolve desde o compartilhamento das instalações, do apoio para deslocamento dos técnicos da Adaf e a comercialização e acompanhamento das atividades de vacinação.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.