Últimas

Unidade móvel de castração deve começar a funcionar até fim de julho no Amazonas

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) aprovou esta semana o funcionamento do primeiro castramóvel adquirido com emendas parlamentares. A unidade móvel de castração deve iniciar seu funcionamento nos próximos dias e terá capacidade diária de 35 cirurgias de esterilização de cães e gatos. 


O castramóvel é destinado a auxiliar políticas públicas de controle de zoonoses por meio do controle populacional de cães e gatos e garantir acesso ao procedimento de esterilização cirúrgica com qualidade às pessoas necessitadas.

O CRMV-AM informou que além do cuidado com os animais e uma medida de controle populacional, o castramóvel será responsável pela geração de emprego e renda à classe veterinária no Amazonas. “ É um avanço imensurável para a causa animal, para a saúde pública e até pra classe veterinária. Porque muitos lugares que o castramóvel vai chegar não tem veterinário e isso vai despertar na população a necessidade de um médico veterinário inserido nesse contexto”, afirmou Augusto Omena, vice-presidente do CRMV- AM.

Outros dois castramóveis, serão destinados para a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.