Últimas

Amazonastur realiza ‘Turismo em Movimento’ no município de Maués para potencializar o setor

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realiza, na terça (24/08) e na quarta-feira (25/08), mais uma edição do “Turismo em Movimento”, desta vez no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus). O evento tem o objetivo de potencializar as atividades turísticas por meio da integração entre poder público, empresários do município e da capital, além de promover o ordenamento turístico.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A ação é desenvolvida em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM) e a prefeitura local. Durante os dois dias, as atividades ocorrerão a partir das 14h no Núcleo de Ensino Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado na rua Higinia Bonilha Rolim, 1.040, bairro Santa Luzia. Além do município de Maués, o evento também atenderá prestadores de serviços turísticos dos municípios de Parintins, Boa Vista do Ramos, Barreirinha e Nhamundá.

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, destaca que o evento faz parte da estratégia do governo do Estado para fortalecer o turismo em todos os municípios promovendo a economia e o desenvolvimento social.

“Chegamos a mais um município para viabilizarmos o desenvolvimento do turismo a partir de novos negócios e apoio técnico aos participantes. Maués tem a vocação natural para o turismo, com suas praias inigualáveis, além da produção do guaraná e outros atrativos que a Amazonastur estará in loco visitando, a fim de estudar a formatação de novos produtos”, destacou

Ações – A programação é composta de diversas ações como a ‘Sessão de Negócios’ onde empresários de Manaus e prestadores de serviços turísticos de Maués serão colocados em contato. O objetivo é promover o alinhamento de ações integradas e parcerias comerciais para fortalecer o setor e fomentar o turismo na região.

O Departamento de Registro e Sensibilização da Amazonastur atuará com atendimento técnico quanto à regularização dos prestadores que desenvolvem atividade turística, orientação sobre formalização, novo acesso ao Cadastur, cadastros iniciais e renovação de cadastro, divulgação da Campanha Alô Turista e dos protocolos de biossegurança.

Também serão realizadas orientações sobre financiamentos por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia (Basa). O evento também contará com a participação do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Programação – Na terça-feira (24/08), a programação ocorre das 14h às 18h, com atendimento para orientação empresarial, licenciamentos, financiamentos e atendimento Cadastur. A partir das 18h, ocorre orientação para “Sessão de Negócios”. Na quarta (25/08), a programação ocorre das 14h às 18h, com a “Sessão de Negócios” entre os empresários locais e operadores de turismo de Manaus.

Outros municípios – Ao longo do mês de junho, o evento foi realizado nas cidades de Presidente Figueiredo, Novo Airão e Rio Preto da Eva e promoveu mais de R$ 817 mil em perspectiva e de negócios efetivados. A projeção dos acordos comerciais gerados durante o evento foi apontada pelo Departamento de Estatística da Amazonastur, por meio de pesquisa aplicada nas três cidades.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.