Últimas

Artesãos cadastrados na Prefeitura de Manaus participam de mais uma edição da Feira de Artesanato Itinerante

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoveu mais uma Feira de Artesanato Itinerante, nestas terça e quarta-feira, 3 e 4/8.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Desta vez, a ação foi realizada na empresa parceira Caloi Norte S.A, e oportunizou a geração de renda para 16 artesãos, que expuseram suas peças aos colaboradores da fábrica.

Graziela Leitão, artesã cadastrada na secretaria, já está no ramo há sete anos e na ocasião teve a oportunidade de expor produtos personalizados, feitos por ela mesma.

“Estivemos na empresa Caloi por causa da parceria da Semtepi, então gostaria de agradecer ao nosso prefeito David Almeida por essa oportunidade de fazer essa renda extra”, disse a artesã.

Atualmente, a Semtepi possui cerca de 700 artesãos cadastrados e que podem participar da feira itinerante. “Temos feito isso em diversas empresas do Polo Industrial de Manaus e tem dado certo. Os artesãos ficam satisfeitos e animados. Em dois dias, muitas vezes, eles faturam mais do que ganhariam em um mês inteiro vendendo por outros meios”, enfatizou o diretor do Departamento de Economia Solidária e Criativa da pasta, Sidnei Nunes.

A realização da feira nas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) iniciou em maio deste ano e funcionam em momento estratégico, como o horário de almoço dos funcionários das empresas, para expor as mercadorias dos artesãos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.