Últimas

Covid-19: Com risco de novo surto no Amazonas, equipes de saúde são enviadas à fronteira

Manaus/AM - O Governo do Estado enviou, na tarde desta segunda-feira (02), uma equipe de profissionais para realizar um diagnóstico situacional na região de fronteira do Alto Solimões, tendo em vista um alerta de risco para Covid-19 e a entrada de novas variantes. Ações de reforço como testagem em massa e intensificação de vacinação serão executadas nos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte. 


Ao todo 26 profissionais de saúde foram enviados para Tabatinga, região de fronteira do Alto Solimões. De acordo com a diretora-técnica da FVS-RCP, Tatyana Amorim, a ação de forma conjunta tem o objetivo de evitar a entrada de novas cepas a partir de outros países. A estratégia é reforçar a vigilância nas portas de entrada dos três municípios.

O secretário executivo de Assistência ao Interior, Cássio Espírito Santo, destacou que nenhum dos três municípios apresenta internações por Covid-19 neste momento, entretanto, acrescentou que a SES-AM atuará de forma preventiva na avaliação da assistência local em caso de emergência.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.