Últimas

David Almeida abre ciclo de palestras da Semana do Orçamento Público

O prefeito de Manaus, David Almeida, deu início, nesta terça-feira, 10/8, à 11ª Semana de Estudos sobre Orçamento Público, evento que visa incentivar a participação da sociedade nas decisões de interesse da coletividade, por meio dos seminários, palestras e cursos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O evento segue até a próxima quinta-feira, 12, em formato remoto, com transmissão das palestras pelo canal oficial da prefeitura no YouTube, sempre a partir das 14h.

“Quero destacar a importância desse evento e parabenizo o secretário de Finanças pela condução dos temas, que condiz com as nossas prerrogativas constitucionais, de servir ao povo e dar à população uma melhor qualidade de vida. Estamos aqui para entender a importância do orçamento público e discutir as possibilidades e condições que teremos para o próximo ano”, destacou Almeida.

O prefeito também falou sobre as perspectivas orçamentárias do município para o próximo ano, onde se prevê R$ 6,9 bilhões em recursos.

“Nossa expectativa é que o próximo ano seja próspero, para que a prefeitura possa ‘explodir’ em serviços e melhorias na qualidade de vida do povo dessa cidade. Estamos trabalhando com gestores obstinados e que têm compromisso firme com o bem-estar da população”, complementou.

Para o secretário municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire, a Semana do Orçamento Público vem de encontro ao anseio do prefeito David Almeida.

“Este é um momento para discutirmos políticas públicas e também de estarmos próximos à sociedade e assim saber o que ela espera dessa gestão”, complementou o secretário de Finanças.

Palestras

No primeiro dia de palestras, o membro da Associação Interamericana de Contabilidade, Paulo Henrique Feijó, abordou assuntos sobre dívida pública, receitas, destinação de recursos para educação, auxílios governamentais e despesa com pessoal.

Nesta quarta-feira, 11, o subsecretário da Receita da Semef, Armínio Pontes, falará sobre os desafios da retomada do crescimento. No mesmo dia, o controlador-geral do município, Arnaldo Flores, conduzirá a palestra sobre investimentos públicos em momentos de crise. O vice-presidente do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), Alessandro Moreira, também participará da rodada de palestras, falando sobre investimentos públicos em momentos de crise.

Para fechar o evento, na quinta-feira, 12, o subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Nagib Salem José Neto, fará sua participação falando sobre o orçamento da Saúde antes e depois da pandemia.

Na sequência, a secretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Maria, discorrerá sobre os desafios de conciliar calamidades públicas e políticas sociais, sem comprometer o orçamento público. Para encerrar a 11ª Semana de Estudos Sobre o Orçamento Público, a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, palestrará sobre a reforma da Previdência.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.