Últimas

David Almeida atende população e determina recuperação de escola para mais de 460 alunos da zona Leste

O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou, na manhã desta sexta-feira, 27/8, atenção para agilizar a reforma para recuperação da infraestrutura do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Umberto Calderaro Filho, localizado no bairro Zumbi, zona Leste, onde estudam 462 alunos do 1º e 2º período do ensino fundamental.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O chefe do Executivo municipal vistoriou o local após solicitações recebidas em suas redes sociais, a respeito da infraestrutura do espaço, e a população há muitos anos solicitava atenção das gestões municipais.

"Estou aqui com a equipe de engenharia da Semed, em um Cmei que pede socorro. Eu recebi um comunicado, via rede social, e assim montei minha agenda de hoje, só com os pedidos de lá. Vim pessoalmente constatar a necessidade de uma reforma e melhores cuidados para essa escola, e dessa forma determinei. Muito em breve quero vir aqui dar a ordem de serviço, para a gente recuperar completamente essa unidade escolar", enfatizou Almeida.

A diretora do Cmei Umberto Calderaro, professora Socorro Lima, que recepcionou o prefeito, salientou a atual situação do centro de ensino e as mudanças que estão por vir na educação municipal.

"A escola está em uma situação de inaptidão, estamos solicitando reforma há muito tempo, e quando o prefeito David entrou na gestão, nós conseguimos receber um informe positivo dessa reforma, o que foi um ganho muito grande. A visita do prefeito confirma, para quem está na escola e para comunidade, que isso é um compromisso, que ele está levando a sério no que se comprometeu”, apontou.

O centro de educação atende aos 1º e 2º períodos da educação infantil, com 462 alunos, sendo 166 pela manhã e o restante pela tarde. Em cada turno, matutino e vespertino, são quatro turmas de 1º ano, e seis de 2º.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.