Últimas

David Almeida vistoria etapa final da obra de recuperação de Cmei na zona Oeste que irá beneficiar mais de 460 alunos

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou na manhã desta sexta-feira, 27/8, a etapa final dos trabalhos de recuperação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Graziela Ribeiro, localizado no bairro Alvorada, zona Oeste, que atende mais de 460 alunos entre 4 e 5 anos, do 1º e 2º períodos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O chefe do Executivo municipal ressaltou que a obra faz parte do programa de crescimento econômico e social, o Mais Manaus, que prevê investimentos em todas as áreas da gestão municipal. Na educação, a previsão de investimentos é da ordem de R$ 80 milhões, com ampliação, reforma ou construção de escolas e creches, beneficiando milhares de alunos e criando mais de 2.200 novas vagas na capital.

"Estamos na Alvorada conferindo as obras de recuperação e reforma do centro de educação infantil Graziela Ribeiro, onde trocamos telhado, forro, ar-condicionado, pintura, reforço da segurança das salas principais com grades e hortas. Muito em breve entregaremos essa escola para a comunidade, que será toda beneficiada", enfatizou o prefeito David Almeida.

A diretora do Cmei Graziela Ribeiro, Raquel Tomé, agradeceu pela reestruturação do espaço, que há cerca de 5 anos apresentava sérios problemas estruturais, impossibilitando, por exemplo, a realização de aulas durante fortes chuvas na capital amazonense devido a problemas no forro e telhado.

"Essa reforma está muito além da nossa expectativa. A princípio era só no telhado, que era do que mais precisávamos, porque, quando chovia, sequer era possível ter aula, porque alagava. Precisávamos muito dessa reforma há pelo menos 5 anos, e a situação vinha piorando, mas hoje temos uma escola alegre, colorida, completamente revitalizada", salientou a diretora.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.