Últimas

Debates marcam último dia da Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), encerrou, nesta sexta-feira, 27/8, o último dia da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que foi marcado pelo debate e votação das propostas que serão encaminhadas para a conferência estadual.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O tema deste ano foi “Assistência social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Os dois dias de conferência ocorreram no auditório da Faculdade Boas Novas (FBN), no Japiim, zona Sul.

“Nesses dois dias em que nós trabalhamos, tivemos excelentes resultados na elaboração das nossas propostas. Conseguimos fazer uma conferência equilibrada, com uma discussão muito boa com a participação dos usuários, da sociedade civil, de representantes governamentais e trabalhadores. Manaus só tem a ganhar com o trabalho que nós realizamos aqui. Temos uma série de propostas para colocar em prática, para fazer nossos encaminhamentos e acompanhar”, afirmou a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes.

A presidente do CMAS, Lidiane Lopes, avaliou o evento como produtivo e necessário, tendo em vista os diversos apontamentos e debates feitos pelos grupos.

“Hoje estamos encerrando a conferência no município de Manaus com intensos debates e com propostas necessárias para que possamos avançar na capital, com as políticas públicas de assistência social. Esperamos que as propostas apresentadas sejam efetivadas, para que todos os usuários possam ser beneficiados e contemplados com o trabalho que foi realizado hoje”, concluiu.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.