Últimas

Em Iranduba, Polícia Militar detém seis pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de várias armas de fogo

Policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) detiveram, na manhã desta terça-feira (10/08), cinco homens, dois de 18 anos, dois de 19 anos e um de 27 anos, e apreenderam um adolescente, de 16 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, na Rua Deputado Sinésio Campos, bairro Graça Lopes, no município de Iranduba, na região metropolitana de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Na ação, foram apreendidas várias armas de fogo, munições, drogas, balanças de precisão, rádios de comunicação, dinheiro e aparelhos celulares.

As equipes do Tático Móvel e Secretaria Executiva de Operações (SEAOP) foram acionadas para checar denúncias, via linha direta, relacionadas a infratores com arma de fogo que estariam comercializando entorpecentes, no bairro Graça Lopes, no município. Ao chegarem, vários infratores armados tentaram fugir, entrando em residências e em direção a ruas adjacentes.

As equipes conseguiram realizar a prisão das seis pessoas envolvidas. Com as quais foram encontradas uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre 9 milímetros (mm), com carregador alongado; uma pistola calibre 40, com numeração suprimida e um carregador; uma escopeta calibre 20 de fabricação artesanal; uma espingarda calibre 20, de fabricação artesanal; uma espingarda calibre 12, de fabricação artesanal; dois revólveres calibre 38; um simulacro de arma de fogo; 40 munições calibre 9mm, 15 munições de calibre 40; duas munições de calibre 12; três munições de calibre 20; quatro munições de calibre 36; seis munições de calibre 28; oito munições de calibre 16; 13 munições de calibre 38; cinco aparelhos celulares, cinco rádios comunicadores; cinco balanças de precisão; duas porções pequenas de substância com aspecto de oxi; quatro porções pequenas de substância com característica de maconha; oito papelotes de substância com aspecto de maconha, duas porções e 100 pinos de substância com aspecto de cocaína; e dinheiro no valor de R$ 86, em espécie.

Foi constatado que um dos suspeitos era o líder local de uma facção criminosa e coordenava a comercialização das drogas, ataques a membros de facção rival e homicídios. Os infratores e materiais apreendidos foram encaminhados para a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.