Últimas

Em Manicoré, Idam realiza entrega de equipamentos para pescadores artesanais

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), em parceria com Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), realizou, na sexta-feira (30/07), a entrega de equipamentos de pesca para 13 pescadores artesanais do município de Manicoré (distante 332 quilômetros de Manaus).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Ao todo foram entregues 13 canos de alumínio, 12 motores de popa, 15 motores HP Mercury e um motor Yanmar 12 HP, totalizando um investimento de R$ 275 mil, financiado pela Afeam.

Segundo a gerente do Idam em Manicoré, Mariza Lisley, a entrega aconteceu na unidade local do Instituto, e os pescadores contemplados são todos associados à colônia dos pescadores Z-20 e Sindicatos dos Pescadores de Manicoré.

“O objetivo dos projetos é a melhoria da cadeia produtiva do pescado, através da entrega de equipamentos modernizados para melhores condições de pesca e aumento da produtividade dos pescadores contemplados pela linha de crédito da Afeam”, explicou Mariza.

O Idam é o responsável pelo trabalho de seleção e credenciamento dos pescadores para fazerem parte do crédito emergencial da Afeam. “Os pescadores foram selecionados através de entrevistas para verificar se atendiam aos critérios exigidos pela Afeam e consulta de regularidade do CPF”, informou a gerente do Idam em Manicoré.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.