Últimas

Equipes da Depca prendem homem que abusou sexualmente da enteada, uma menina de 5 anos

Nesta quarta-feira (11/08), por volta das 10h, a Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca), cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 21 anos, por crime de estupro de vulnerável cometido por ele contra a enteada, uma menina de 5 anos. O crime ocorreu na casa deles, no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, na última quarta-feira (04/08), as equipes da Especializada receberam denúncias anônimas que informavam que a vítima estava sendo vítima de abuso sexual pelo padrasto.

“Com base nas informações, iniciamos as diligências e notificamos a mãe da criança, que compareceu à delegacia na quinta-feira (05/08), juntamente com o Conselho Tutelar. Ambas foram ouvidas, ocasião em que a criança relatou os abusos cometidos pelo homem”, contou a delegada.

A autoridade policial relatou que, após ser ouvida pela psicóloga da Depca, a criança foi encaminhada para a realização do exame de corpo de delito, e o resultado confirmou a violência sexual. Devido à gravidade dos relatos, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome do infrator, e a ordem judicial foi expedida no dia 6 de agosto, pela juíza Sabrina Ferreira, da Central de Plantão Criminal.

Procedimentos – O homem foi encaminhado à Depca, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ao término dos trâmites cabíveis na Especializada, ele será conduzido à audiência de custódia, na Central de Recebimento e Triagem (CRT).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.