Últimas

Equipes da maratona ‘Manaus Visão Hack 2021’ concluem a 1ª etapa do projeto

As equipes da maratona “Manaus Visão Hack 2021”, evento promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Visão Amazônica, cumpriram a primeira etapa do projeto, a entrega do resumo estruturado dos produtos para a comissão julgadora, neste sábado, 28/8, no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Durante a programação, os participantes têm o suporte de mentores especializados em várias temáticas, como negócios, desenvolvimento, e código, que estão disponíveis para orientá-los.

“Eles tiveram uma bateria de rodadas com os mentores para identificar a necessidade da secretaria frente ao usuário. Os participantes procuram a comissão e expõe o problema, a partir disso um mentor faz a orientação”, explicou o mentor Erick Mattos.

Integrante do grupo Eureca Tech, Helton Matias destacou a importância de participar do evento. “A experiência está sendo fantástica para a equipe. O projeto está progredindo e para isso estamos contando com a dedicação de todos. Estamos muito felizes e confiantes”, disse.

Ainda hoje, as equipes cumprirão o próximo passo que é a entrega do mapa de funcionalidade.

O projeto

O projeto “Manaus Visão Hack 2021”, em formato de hackathon, prevê a realização de um conjunto de ações, que possuem a finalidade de prospectar soluções inovadoras e sustentáveis, para algumas áreas estratégicas da administração pública municipal, além de colaborar com a formação de lideranças e de profissionais das áreas de tecnologia e inovação na cidade de Manaus.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.