Últimas

Governo do Amazonas prorroga inscrições para curso de Espanhol oferecido aos estudantes da rede estadual

As inscrições para o curso gratuito de Espanhol, oferecido pelo projeto “Na Ponta da Língua”, do Governo do Amazonas, foram prorrogadas até o dia 15 de setembro. A iniciativa, que integra o programa Educa+Amazonas, visa capacitar os estudantes dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio (1ª e 2ª séries) para o aprendizado de uma língua estrangeira, a fim de realizar atividades profissionais que envolvam os idiomas como instrumento de inclusão social.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Para se inscrever, os alunos precisam ter frequência regular e média final de notas acima de 90, no componente de Língua Portuguesa, tendo como base o último boletim no ano letivo de 2020. As inscrições podem ser feitas no link http://sistemas.seduc.am.gov.br/inscricao/, com os cursos tendo previsão para iniciar em outubro. As vagas são limitadas.

Inicialmente, o “Na Ponta da Língua” atenderá somente estudantes de Manaus e será ofertado aos sábados, de maneira gratuita, em dois polos: Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Elisa Bessa Freire, na zona leste de Manaus; e Escola Estadual Sólon de Lucena, na zona centro-sul. O projeto contará com avaliação da assiduidade, desempenho e comprometimento com o projeto.

“Nos dias atuais, sabemos como a aprendizagem e o domínio de um segundo idioma é importante para qualquer jovem. Por isso, selecionamos os melhores professores, dentro da rede estadual, para conduzir o ‘Na Ponta da Língua’. É uma oportunidade única e que, tenho certeza, fará toda a diferença no futuro desses estudantes”, afirmou a secretária de Educação, Kuka Chaves.

Inscrições - A primeira etapa do projeto, está ofertando 1 mil vagas para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio, da rede estadual.

O aluno poderá escolher qual língua deseja estudar, Inglês ou Espanhol. Serão oferecidas 40 turmas, sendo 24 para o curso de Inglês e 16 para o de Espanhol, com o número máximo de 25 estudantes por turma, respeitando as faixas etárias. O edital completo está disponível no link: https://bit.ly/3yhsXvw.

Experiência internacional - Os dez melhores estudantes, nos cursos de Inglês e de Espanhol, serão premiados com uma experiência internacional para os países falantes destes idiomas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.