Últimas

Governo do Estado realiza devolutivas das consultas públicas do Prosamin+

O Governo do Estado, por intermédio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), realiza, nesta quarta-feira (04/08) e quinta (05/08), as devolutivas das consultas públicas do Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+). As consultas públicas do Prosamin+ ocorreram nos dias 20 e 21 de julho, de maneira híbrida, com um encontro presencial de público reduzido, na sede da UGPE, transmitido ao vivo por meio das páginas oficiais do Governo do Estado.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“As devolutivas são a fase conclusiva das consultas públicas e são o momento em que a gente tem a oportunidade de mostrar para a comunidade o que foi apresentado de questionamentos, dúvidas e de sugestões”, explica a subcoordenadora do social da UGPE, Viviane Dutra.

As devolutivas são divididas em três atividades principais. A primeira é o processo de análise de todas as perguntas, sugestões e manifestações que foram apresentadas pela população, e as suas respectivas respostas, que serão publicadas nesta terça-feira (03/08), no site http://www.consultasociedadeprosamin.am.gov.br, e eventualmente enviadas para o e-mail individual de cada participante que realizou questionamentos via site.

A segunda atividade será a apresentação ao vivo dessas respostas, de maneira virtual, por meio de live no Facebook do Governo do Estado, nesta quarta-feira (04/08), das 9h às 11h. A apresentação permite alcançar todas as pessoas que assistiram às consultas e que agora terão a oportunidade de assistir ao resultado do que foi consultado.

Por fim, na quinta-feira (05/08), será realizada uma reunião na escola Aristoteles Comte de Alencar, no bairro Armando Mendes, com a participação do grupo de apoio local (GAL), que reúne as lideranças que representam a população diretamente impactada pelas ações de reassentamento e de obras do programa.

“Vão ser três momentos. A primeira (ação) é uma resposta praticamente individual, onde quem perguntou vai ter sua resposta. O segundo momento, com respostas mais amplas para a população, para ficar documentado e publicado, e em terceiro, para a população diretamente impactada, que é a nossa devolutiva com os representantes do GAL na própria comunidade”, comenta a subcoordenadora.

Prosamin+ — O programa elaborado na gestão do governador Wilson Lima conta com um investimento de cerca de R$ 542 milhões em recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que serão investidos em obras de urbanização, novos conjuntos habitacionais, saneamento básico e drenagem urbana em uma das áreas mais carentes de infraestrutura da capital, a zona leste.

O Prosamin+ na capital vai representar a continuidade das intervenções e requalificações iniciadas pelo Governo do Estado nas bacias do Quarenta, Educandos e São Raimundo, deslocando o eixo das suas intervenções pela primeira vez para a zona leste de Manaus e futuramente, em etapas subsequentes, na expansão do modelo de intervenção para o interior do Amazonas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.