Últimas

Instituto de previdência do Mato Grosso faz visita técnica à Amazonprev em busca do exemplo de gestão da qualidade

Em busca de desburocratizar seus processos previdenciários, por meio do exemplo de gestão estratégica da Fundação Amazonprev, representantes do Mato Grosso Previdência (MTPrev) visitaram, nesta terça-feira (31/08), a instituição do Amazonas. A comitiva mato-grossense foi recepcionada pelo presidente André Luiz Zogahib, além de gerentes das áreas jurídica, técnica e de previdência da Amazonprev.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Na ocasião, os representantes do Mato Grosso demonstraram interesse na busca pelos conhecimentos quanto aos mapeamentos, esclarecimentos de processos e serviços, principalmente em relação à adesão dos poderes ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), observando as atividades práticas desenvolvidas na instituição amazonense.

O órgão previdenciário do Amazonas salienta que o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) foram integrados a um sistema único de previdência, desde o final de 2018. Já a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi a primeira a aderir à Unidade Gestora Única, no ano de 2012.

“Buscamos as ferramentas estratégicas utilizadas pela Amazonprev para aplicarmos de maneira objetiva e alcançar os níveis de governança de excelência que essa instituição possui. Pensando nisso, realizamos a presente visita, a fim de coletar essas ferramentas e levar para nosso estado”, observou o coordenador de Receitas Previdenciárias do Mato Grosso, Torreszome Monteiro.

“Nossa instituição ainda é pequena em relação aos outros estados. Para que possamos alavancar, precisamos de boas referências, e essa referência é a Amazonprev”, completou a coordenadora financeira e contábil do MTPrev, Adriana Queiroz.

O presidente da Amazonprev, André Zogahib, lembrou que a instituição alcançou os atuais níveis de excelência ao longo dos anos e permanece em contínuo avanço.

“É sempre uma honra receber outras instituições para observar e aprender conosco. E sempre estamos aqui para ajudar e somar com os demais estados. Ao longo dos anos, fomos nos moldando e continuamos nos adaptando a uma série de mudanças, visando à excelência no conhecimento e dedicação diária e ficamos gratos em compartilhar essa experiência”, observou Zogahib.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.