Últimas

Mais de 300 jovens participam de preparatório da PM no sul do Amazonas

Mais de 300 jovens nos municípios de Boca do Acre e Pauini, no sul do Amazonas, estão sendo beneficiados com o curso Preparatório para Jovens Militares (PJM), realizado por policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Focado nos interessados em fazer o concurso público, o treinamento mescla conhecimentos teóricos, exercícios físicos e um pouco da disciplina militar.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Para participar do curso é preciso ter mais de 18 anos, não possuir antecedentes criminais e manter boa conduta. Criado em 2019, o PJM surgiu com a ideia de trabalhar o condicionamento físico dos jovens. Logo, os coordenadores observaram a necessidade de oferecer suporte teórico para os participantes. Devido à pandemia de Covid-19, as aulas têm ocorrido de forma remota. Para isso, quatro professores foram contratados, e o conteúdo é disponibilizado a partir de uma plataforma de compartilhamento de arquivos em nuvem.

Além da preparação para conhecimentos teóricos, os participantes se encontram três vezes por semana para exercícios físicos. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas, das 6h às 9h, ocasião em que os integrantes correm e fazem outras atividades ao ar livre.

O tenente-coronel Bruno Almeida, um dos responsáveis pelo projeto, explica que, além de preparar os jovens para concursos, o projeto também possui viés social e visa orientar sobre o uso prejudicial de entorpecentes.

“O projeto tem a finalidade de prepará-los para o concurso da Polícia Militar do Amazonas, bem como livrá-los das drogas, de querer entrar em facções, coisas desse tipo. Todos os jovens seguem um regulamento de disciplina, obedecem a todo um padrão, cabelo, barba, a questão da postura, ou seja, seguindo todos os padrões de um militar”, disse.

No momento, não há previsão de abertura de novas vagas para o curso. Quem tiver interesse em apoiar a iniciativa pode entrar em contato com o tenente-coronel Bruno Almeida pelo telefone (92) 98181-3660.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.