Últimas

Maratona ‘Manaus Visão Hack 2021’ tem início com definição das temáticas das equipes participantes

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Visão Amazônica, definiu na noite desta sexta-feira, 27/8, os problemas e desafios que irão nortear o trabalho das equipes participantes da maratona “Manaus Visão Hack 2021”.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Em formato de hackathon, o evento teve início nesta sexta-feira e seguirá até o próximo domingo, 29, no Casarão da Inovação Cassina, Centro, com a divulgação da equipe vencedora.

Para a solução dos problemas apresentados a maratona conta com a participação das seguintes equipes: Ocellatus, Ustech-UNN, Manateam, Betas Tech, Face Recognition System, Eureca Tech, Ágora-UNN, Tecnocody e Medelín.

A partir de um sorteio as equipes foram divididas nas cores verde, roxa e laranja. Cada cor possui um problema e um desafio, definidos a partir de demandas da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), para quem as equipes devem apresentar uma solução inovadora ao final das 48 horas de evento.

As equipes Ágora-UNN, Tecnocody e Medelín foram sorteadas com a cor verde, e tem como problema a comunicação com a pessoa física, cujo desafio é: como conseguir meio de comunicação único, direto, simples e seguro entre o poder público municipal e os contribuintes, e que contenha incentivos para atualizar nome, CPF, e-mails, telefone e endereço com dados confiáveis.

Já a cor roxa revelou às equipes Ustech–UNN, Manateam e Betas Tech, o problema da regularização de prestadores de serviço em Manaus e o desafio de mapear a presença virtual dessa categoria, para fins de regularização fiscal.

As equipes Ocellatus, Face Recognition System e Eureca Tech foram sorteadas com a cor laranja, que trouxe como problema a divergência do item do serviço prestado com o serviço descrito na Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e), e o seguinte desafio: o que fazer para o sistema emissor NFS-e superar esse tipo de divergência e evitar transtornos na emissão de nota.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.