Últimas

Moradores do Petrópolis, São Lázaro e Betânia recebem atendimento itinerante na porta de casa para serviços de água a partir desta semana

Moradores do Petrópolis, São Lázaro e Betânia recebem, a partir desta segunda-feira (23), o programa “Vem com a Gente” (VCG) da Águas de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As equipes da concessionária, devidamente uniformizadas, percorrerão todas as ruas dos três bairros, mapeando pontos que precisam de melhorias e executando serviços como a extensão de redes de água tratada e vistorias.

Para maior comodidade dos moradores, serão instalados pontos de atendimento itinerante em cada bairro. Neles, será possível realizar serviços como negociação de débitos, mudança de titularidade, religação de água, vistorias, substituição de hidrômetros e o cadastro na Tarifa Social.

Os pontos de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, nos seguintes endereços:

• Para os moradores do Petrópolis: Residencial Petrópolis - rua Coronel Ferreira de Araújo, s/n (Entre os blocos 5 e 6 – próximo ao Posto Ipiranga).

• Para os moradores do Betânia e São Lázaro, no Estacionamento do Supermercado DB – avenida Silves, 1835. E a disponibilização do serviço Pague Fácil, onde há possibilidade de pagamento da fatura de água utilizando o cartão de débito, crédito ou dinheiro.

“Estamos chegando em uma grande área da Zona Sul de Manaus e nossas equipes estarão nas ruas para atender os moradores. Vamos trabalhar de maneira precisa, encontrando soluções para cada caso encontrado. Já passamos por mais de 40 bairros e temos exemplos de sucesso na cidade, principalmente nas regiões de becos e palafitas que não possuíam abastecimento regular e que passaram a contar com os nossos serviços. Promovemos ações de saúde, qualidade de vida e também de dignidade para Manaus”, pontua o supervisor do Programa Vem com a Gente, Carlos Bittencourt.

EM TODA CIDADE – Ao visitamos, simultaneamente, o Petrópolis, São Lázaro e Betânia chegamos em 46, o número de bairros que já receberam o Vem com a Gente. O programa já passou por 380 mil imóveis, beneficiando mais de 1,4 milhão de pessoas na cidade. Até o fim de 2022, o programa deve concluir as visitas em todos bairros da cidade.

Ao chegar no bairro, as equipes do VCG vão de rua em rua para identificar e executar que serviços de melhorias podem ser feitos. No caso das vistorias, é necessário realizar intervenções nas calçadas das residências. A empresa, porém, recupera as escavações e realiza a recomposição da calçada em um prazo médio de 48h, inclusive, recolocando as cerâmicas quando houver necessidade.

Além das melhorias, o programa “Vem Com a Gente” leva dignidade para a população da cidade. Entre eles está o serviço de extensão de rede, que garante água tratada em áreas de palafitas e becos que não contavam o abastecimento regular. Já foram implantados mais de 95 mil metros de redes de água na cidade nestas regiões de vulnerabilidade, beneficiando mais de 90 mil pessoas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.