Últimas

Na Seas, Dia dos Psicólogos é marcado por homenagem aos profissionais que atuaram na pandemia

Em alusão ao Dia do Psicólogo, a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) realizou uma breve homenagem aos profissionais que atuaram na força-tarefa intersetorial do Governo do Amazonas nas ações emergenciais decorrentes da pandemia da Covid-19 e cheia histórica. A atividade aconteceu nesta sexta-feira (27/08), no Auditório Dorinha Prado, na sede do órgão.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Obedecendo aos protocolos de prevenção ao contágio da Covid19, participaram da atividade parte do grupo formado 50 psicólogos e psicólogas que atuam nos equipamentos públicos mantidos pela Seas, como os Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso (CECFs e CECI), a Casa de Acolhimento Jacamim, o Abrigo do Coroado (Saiaf), além da sede da secretaria.

Segundo a supervisora técnica dos CECFs e também psicóloga Ítala Rodrigues, o trabalho dos psicólogos foi parte fundamental durante o período de pandemia da Covid-19 no Amazonas. Este ano, esses profissionais reforçaram as equipes que entregaram os cartões do Auxílio Enchente na capital e interior. Antes, foram fundamentais no acolhimento das famílias que sofreram os impactos da pandemia.

“Eles estiveram presentes no trabalho desenvolvido nos abrigos emergenciais para pessoas em situação de rua, e principalmente nos hospitais, como João Lúcio, 28 de Agosto e Delphina Aziz, acolhendo as famílias enlutadas que estavam vivenciando aquele momento de dor e angústia. Essa homenagem é merecida porque eles fizeram toda a diferença naquele momento”, destacou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.