Últimas

No final de semana, PM prendeu 26 pessoas e apreendeu oito armas de fogo

Durante patrulhamentos realizados entre a sexta-feira (20/08) e a madrugada de hoje (23/08), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 26 pessoas e apreendeu dois adolescentes na capital. As prisões foram motivadas pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Durante as ações, os policiais cumpriram três mandados de prisão que estavam em aberto. Os bairros da zona norte e leste registraram o maior número de ocorrências.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Ao todo, foram apreendidos 6 quilos de entorpecentes, oito armas de fogo, 20 munições e mais de R$ 300 em espécie.

Na sexta-feira (23/08), policiais militares da Força Tática prenderam dois homens de 28 anos por tráfico de drogas, no bairro Educandos, zona sul, após denúncia informando que havia comércio de entorpecentes no local. A dupla foi flagrada em posse de um simulacro de arma de fogo tipo fuzil, aproximadamente 6 quilos de drogas, uma balança de precisão e R$ 224 em espécie. Os suspeitos foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos.

Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prendeu um homem de 26 anos no bairro Cidade Nova, zona norte. Durante o policiamento ostensivo na noite de sábado (21/08), os agentes avistaram um homem em atitude suspeita e realizaram a abordagem. Com o suspeito foram encontradas 142 trouxinhas de maconha, cinco pinos e cinco trouxinhas de cocaína. Ele foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

No domingo (22/08), Presley Willim Souza Vieira, de 20 anos, foi socorrido por populares após uma tentativa de homicídio no bairro Jorge Teixeira, zona leste. Ao dar entrada no pronto-socorro Platão Araújo, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em nome dele pelo crime de roubo. Os policiais militares que atuam na unidade hospitalar cumpriram o mandado.

De acordo com a Polícia Militar, os autores dos disparos contra Presley fugiram dentro de um veículo prata, quando colidiram com outro carro que estava estacionado em via pública. Ao serem interceptados pelos policiais da 14ª e 30ª Cicom, houve troca de tiros, e dois suspeitos foram presos. Com a dupla, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre .40, uma submetralhadora calibre 9 milímetros, uma munição intacta e três munições deflagradas. Os suspeitos foram levados para delegacia.

Um homem de 21 anos foi preso pela Força Tática suspeito de porte ilegal de arma de fogo, no bairro São Raimundo, zona oeste. Com o suspeito, foi encontrado um revólver calibre 38 e quatro munições intactas. O infrator foi conduzido ao 1º DIP, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.