Últimas

No interior, 34 pessoas foram presas em flagrante pela PMAM durante o final de semana

Durante os patrulhamentos realizados entre a manhã de sexta-feira (20/08) e a madrugada de hoje (23/08), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 34 pessoas e apreendeu dois adolescentes no interior do estado. A maioria das prisões foi motivada por tráfico de drogas, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. Dezesseis municípios registraram ocorrências durante o fim de semana, com os municípios de Tefé, Guajará, Humaitá e Maués registrando o maior número de prisões.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As guarnições da PM apreenderam, ao todo, mais de 2 quilos de entorpecentes, 10 armas de fogo, 24 munições e mais de R$ 800 em espécie.

Na sexta-feira, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus). Policiais militares da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram a abordagem pessoal nos adolescentes, onde foram encontradas 85 porções de oxi, uma balança de precisão e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. A dupla foi levada à 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Na madrugada de sábado (21/08), três homens, com idades entre 22 e 26 anos, foram presos por policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que alguns indivíduos estavam comercializando entorpecentes no bairro Deus é Fiel.

Em posse dos infratores, os policiais militares conseguiram apreender três espingardas, três armas de fogo artesanais, um simulacro de arma de fogo, 10 armas brancas, sete munições 9 mm, duas munições calibre 20 e duas porções de cocaína. Os suspeitos, junto com o material apreendido, foram conduzidos à delegacia do município, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.

No município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), um homem de 28 anos foi preso na manhã de domingo (22/08). A guarnição policial realizava patrulhamento de rotina quando recebeu uma denúncia de que um homem estaria usando uma arma de fogo para ameaçar moradores daquele município. No local, os policiais encontraram o suspeito portando uma arma caseira, calibre 20, com uma munição deflagrada. O homem foi conduzido à 36ª DIP, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.