Últimas

‘Nosso Centro’ e ‘Distrito Turístico’ são apresentados ao Rotary Club

Os projetos “Nosso Centro” e o “Distrito Turístico” foram apresentados nesta segunda-feira, 23/8, pela Prefeitura de Manaus, durante reunião com membros do Rotary Club Manaus Distrito Industrial, na zona Sul.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Ambos integram o programa de crescimento econômico e social lançado pelo prefeito David Almeida, o “Mais Manaus”, na segunda quinzena de junho.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), engenheiro Carlos Valente, e o diretor de Planejamento da autarquia, arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro, foram recebidos pelo presidente da entidade, Rildo Bezerra Garcia, e pelo governador do grupo, Gerson Yoshiharu.

Valente fez uma exposição da administração frente ao Implurb nos primeiros sete meses da gestão David Almeida, apresentando dados de licenciamento urbano, gestão estratégica, crescimento da arrecadação, celeridade de processos e os projetos anunciados pelo prefeito no “Mais Manaus”.

Números sobre alvarás de construção, Habite-se também fizeram parte da reunião, assim como os projetos que estão propondo a reconversão de espaços públicos e abandonados na capital, para a atração de negócios, empreendedorismo, cultura, lazer e turismo.

Para o presidente do Rotary, o encontro serviu para conhecer mais dos projetos desenvolvidos para Manaus e colocar a entidade à disposição de ações propositivas à população. “Como associação que se preocupa com o bem-estar da comunidade, é importante que saibamos o que está sendo construído para Manaus, para seu povo. O prefeito está de parabéns pelas iniciativas e estamos aqui para dar o apoio necessário ao progresso”, disse Rildo.

Programas

O diretor-presidente do Implurb afirmou que o poder público entende que sua função é de ser indutor e facilitador para o desenvolvimento e que a iniciativa privada tem papel indispensável para futuros investimentos em negócios e operações.

“O prefeito David Almeida tem sempre pontuado que devemos acelerar a facilitação, para atrair investimentos para Manaus. Fizemos uma apresentação com balanço e números, mostrando nosso aumento de eficiência na arrecadação e no licenciamento, além dos projetos e trabalhos maiores a fazer, como o ‘Nosso Centro’ e o ‘Novo Distrito’, que tem propostas conceituais e pontuais”, observou Valente.

No modelo da gestão David Almeida, segundo Valente, só existirá sustentabilidade econômica das operações se ocorrer a intensa participação da iniciativa privada.

O Implurb é o órgão que atua diretamente para capitanear muitos projetos urbanísticos e arquitetônicos, cujas operações serão, futuramente, frutos de licitações, chamamentos públicos e outras modalidades previstas na legislação.

Organização

O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, empreendedores e líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam padrão de ética em todas as profissões e segmentos e que ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.