Últimas

Pastor é preso após ser condenado a 9 anos por estuprar menina de 13 anos em Manaus

 Um pastor, de 40 anos, foi preso nesta quinta-feira (5) pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2011 e 2012, contra uma adolescente de 13 anos. O suspeito foi preso na Compensa, Zona Oeste de Manaus. Ele já havia sido condenado a 9 anos de prisão.

Conforme a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, a vítima frequentava a igreja onde o homem era pastor, local onde ele passou a assediá-la após os cultos.

“Constatamos que o indivíduo prometia dar uma vida boa para a menina. Em julho de 2011, após uma caminhada com jovens da igreja, ele levou a vítima para um motel e cometeu o ato criminoso”, explicou a delegada.

A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 1° de fevereiro deste ano, pelo juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. Todo o processo corre em segredo de Justiça.

O homem foi condenado a nove anos de prisão por estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na Depca, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.