Últimas

PC-AM cumpre mandado de prisão em nome de jovem pelo crime de latrocínio, em Iranduba

Em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) daquele município, cumpriu na manhã desta sexta-feira (27/08), por volta das 6h, mandado de prisão em nome de Américo Ferreira de Souza, de 21 anos, pelo crime de latrocínio praticado contra Marinildo Nascimento de Souza, de idade não revelada. O crime ocorreu no dia 27 de agosto de 2020, por volta das 21h, na rodovia AM-010, Ramal Bom Jesus, em Iranduba.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Conforme informação do delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, a prisão do infrator ocorreu na residência da sua mãe, localizada no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. A autoridade policial contou que na ocasião do delito, Américo e três adolescentes enganaram a vítima na intenção de roubar uma arma de fogo que ela possuía.

“Os quatro indivíduos, na oportunidade os três adolescentes fugiram, enganaram Marinildo dizendo que seu irmão estava sob cárcere privado. Ele, na tentativa de salvar o familiar, se dirigiu à localidade determinada pelos autores do crime, momento em que foi recebido com agressões físicas, vindo a óbito no local”, relatou Raul Neto.

Ainda de acordo com o delegado, após as investigações acerca do caso, foi solicitado um mandado de prisão em nome de Américo, e a ordem judicial foi expedida no dia 13 de outubro de 2020, pelo juiz Túlio de Oliveira Dorinho, da 1ª Vara de Iranduba.

Procedimentos – Américo Ferreira de Souza foi encaminhado à unidade policial e responderá pelo crime de latrocínio. Ele permanecerá custodiado na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.