Últimas

PC-AM deflagra ação e prende um indivíduo por roubo e dois por tráfico de drogas no Jorge Teixeira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), deflagrou ação policial nesta quarta-feira (04/08), por volta das 6h, que resultou na prisão de Elian dos Santos Oliveira, em cumprimento a mandado de prisão temporária por roubo. No decorrer da operação, foram presos em flagrante Alipio Siqueira Martins Filho e Fabrício Soares de Oliveira, de idades não reveladas, por tráfico de drogas. A ação policial ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com o delegado Torquato Mozer, o roubo ocorreu no dia 27 de julho deste ano, em um Ponto de Açaí, localizado no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

“Com base nas informações coletadas durante os trabalhos investigativos, solicitamos à Justiça o mandado de prisão em nome de Elian, e a ordem judicial foi expedida no dia 1º de agosto deste ano, pela juíza Sabrina Cumba Ferreira, da Central de Plantão Criminal”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, após a ordem judicial ser expedida, as equipes seguiram em diligências até a casa de Elian, localizada no bairro Jorge Teixeira, e efetuaram a prisão dele.

“Em continuidade aos trabalhos, encontramos a motocicleta utilizada no crime, que estava sendo guardada na residência do Alípio, naquele mesmo bairro. Durante revista pelo imóvel, achamos substâncias entorpecentes, e o indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas”, disse o delegado.

Ainda conforme Mozer, as equipes de investigação identificaram que uma segunda pessoa envolvida no roubo ao Ponto de Açaí, sendo assim, se dirigiram até a casa de Fabrício, que fica localizada nas proximidades de onde Elian mora. No local, os policiais apreenderam uma certa quantidade de drogas que estavam sendo guardadas dentro de um veículo da marca Hyundai, modelo HB20.

“No total, nas duas casas, apreendemos cocaína, maconha e oxi, além da motocicleta utilizada no delito e o veículo onde os entorpecentes estavam guardados”, afirmou o delegado.

Procedimentos – Elian irá responder pelo crime de roubo. Alípio e Fabrício irão responder por tráfico de drogas. Eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.