Últimas

Polícia Civil do Amazonas prende homem condenado a mais de 13 anos de prisão por estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) cumpriu, na tarde de terça-feira (24/08), por volta das 15h, mandado de prisão em razão de sentença condenatória de um homem, de 56 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, que teve como vítima uma menina que, na época dos fatos, tinha 11 anos. O crime ocorreu em novembro de 2012, em Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o infrator foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado e foi preso no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital.

“O indivíduo prometia casa e carro, em troca de manter relações sexuais com a vítima. Durante as investigações, ficou constatado que o infrator ficava em uma esquina aguardando a criança sair da escola. E, em seguida, chamava-a para entrar no seu carro, momento em que cometia o ato criminoso”, explicou a autoridade policial.

A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 10 de agosto deste ano, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Procedimentos – O homem foi condenado a 13 anos e quatro meses em regime fechado por estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na Depca, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.