Últimas

Prefeito David Almeida destaca importância da recuperação de espaços em Manaus durante vistoria à obra do parque Cidade da Criança

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta segunda-feira, 23/8, o andamento da obra de recuperação do parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Com entrega prevista para outubro, a obra representa uma marca da preocupação do Executivo municipal com a recuperação de espaços voltados à qualidade de vida dos manauaras.

"As obras de recuperação já iniciaram e acredito que, até a data prevista, em outubro, nós vamos devolver este parque tão importante para a cidade, para a criançada e para as nossas famílias. Já estamos 'a todo vapor' com os trabalhos de revitalização e, dessa forma, queremos, no prazo, entregar para Manaus, em 12 de outubro (Dia das Crianças) ou, no máximo, até o aniversário da capital, em 24 de outubro, esse espaço", enfatizou o prefeito.

O local ocupa uma área de quase dois hectares e conta com uma praça de alimentação e de jogos, cinema, biblioteca, labirinto, playgrounds, além de trilhas ecológicas, área para plantio de horta e a Vila Feliz, onde estão previstas atividades, como noções de trânsito e preservação do meio ambiente.

"Os espaços são da prefeitura, independentemente de quem construiu, nós vamos recuperar todos. O dono desses espaços é a prefeitura, a cidade, a população, e nós vamos fazer exatamente isso, devolver para a população esse parque lindo que nós temos, e vamos colocar à disposição da população", destacou Almeida.

O parque foi inaugurado em 2012 e está sob administração da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), vinculada à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em processo de transferência para a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a fim de que mais eventos e projetos possam ser executados no local após a entrega revitalizado.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.