Últimas

Prefeito fiscaliza início das obras do ‘estradão’ para comunidade Itaporanga e destaca transformação da realidade do local

Na manhã desta terça-feira, 10/8, o prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou o início das obras de pavimentação asfáltica do "estradão" que dá acesso à comunidade Itaporanga, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

David destacou a transformação da realidade da comunidade que a obra proporcionará.

"Esse aqui é o ramal do Itaporanga. São cerca de 3 quilômetros que interligam a avenida das Torres até essas comunidades na zona Norte de Manaus. Estamos fazendo a pavimentação, asfaltamento nesses ramais, onde a realidade era lama, poeira, buracos. Nós estamos deixando uma situação bem favorável, dando mais dignidade às pessoas que moram nessa área da cidade", enfatizou Almeida.

As comunidades da área foram visitadas no início da gestão David Almeida, e a prefeitura está buscando liberação do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para garantir serviços de infraestrutura no local, onde moram mais de 600 famílias, que agora já estão com acesso de qualidade garantido.

"Nós estamos levando o trabalho da prefeitura a todas as zonas da cidade, principalmente às áreas mais distantes, onde a realidade é totalmente diferente da área central, zona Sul, Centro-Sul. Essa área aqui da zona Norte ainda é pouco habitada, e nós estamos trazendo asfalto, dando dignidade à população que mora aqui", concluiu o prefeito.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está realizando a recuperação asfáltica de diversos bairros, por todas as zonas da capital, principalmente aqueles que nunca antes haviam recebido atenção de gestões anteriores, como é o caso da Comunidade São João e da Ismail Aziz, ambas na zona Norte.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.