Últimas

Prefeitura aplica mais de 200 toneladas de massa asfáltica por dia em ruas do bairro Cidade Nova

A Prefeitura de Manaus trabalha na infraestrutura básica de 16 ruas do conjunto Vila Nova, bairro Cidade Nova, zona Norte, com a aplicação diária de mais de 200 toneladas de massa asfáltica, para garantir uma trafegabilidade melhor e mais segura à comunidade.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já concluiu a recomposição asfáltica nas ruas 11, 12, 13 e 18, que estavam totalmente intrafegáveis e causavam transtorno aos motoristas e pedestres. Nesta quarta-feira, 25/8, as equipes dão seguimento às obras nas ruas 14 e 15. Antes cobertas por buracos, as vias recebem, primeiramente, a recomposição da sub-base, reforçada com aplicação de pedras rachões e concreto asfáltico, para melhorar a compactação viária e a trafegabilidade da área.

De acordo com Normam Mendonça, engenheiro da Seminf e fiscal dos serviços, a obra vai melhorar, de forma definitiva, o problema de buracos nas vias, pois o serviço é realizado na base e na sub-base, que há tempos não recebiam manutenção e, com o tempo, causou o surgimento de grandes buracos.

“O trabalho nessa área da Cidade Nova estava sendo muito requisitado, pois era intrafegável. O prefeito David Almeida e o vice-prefeito prefeito Marcos Rotta têm nos determinado que façamos sempre o melhor serviço, indiferente da localidade, e estamos cumprindo. Aqui, o serviço é grande, muita pedra rachão e concreto asfáltico serão usados, dando uma estrutura forte à base e à sub-base, para garantir uma obra final de excelência. A área não comportava mais apenas tapa-buraco”, concluiu Mendonça.

Os serviços envolvem caminhões, retroescavadeiras, rolo compressor e mais de dez servidores da Seminf.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.