Últimas

Prefeitura certifica artistas participantes do projeto ‘Qualifica Artista Manauara 3.0’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Conselho Municipal de Cultura (Concultura), certificou nesta quarta-feira, 11/8, na galeria dos Remédios, Centro, os artistas participantes do projeto “Qualifica Artista Manauara 3.0”.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Nesta terceira edição, os cursos foram realizados presencialmente, no anexo do Escritório do Empreendedor, localizado na rua Miranda Leão, Centro, durante os dias 10 e 11 de agosto.

“O projeto é uma das ações do prefeito David Almeida, que tem como objetivo ofertar capacitação e qualificação profissional para todos os artistas residentes em Manaus, a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo, atuantes nos diversos segmentos da arte, a fim de impulsioná-los e despertá-los para o próprio sucesso, por meio de sua desenvoltura e destreza, favorecendo-os ao engajamento profissional de sua carreira”, destaca o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Ao todo foram oferecidas 50 vagas gratuitas em cursos de Criação de Texto e Marketing Digital com aulas ministradas pelo Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim (Iemac).

“O conhecimento é um fator de transformação na vida das pessoas. Nós precisamos sempre buscar o aprimoramento da nossa formação, percepção e principalmente do nosso trabalho como artistas e profissionais da cultura”, destaca o presidente do Concultura, Tenório Telles.

Para o músico e desenhista Vanderlei Barbosa Machado, um artista precisa aprimorar seus conhecimentos. “Eu não tinha ideia de como divulgar meu trabalho no Instagram, mas com o curso eu aprendi muito sobre marketing. Foi ótimo!”, concluiu.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.