Últimas

Prefeitura de Manaus atua para melhorias de serviços nos terminais de integração

A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), em parceria com a empresa Águas de Manaus, vai proporcionar serviços de melhor qualidade para os usuários que utilizam os terminais de integração da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A ação foi acordada em reunião realizada, na noite de terça-feira, 11/8.

O encontro serviu para alinhar a melhoria dos serviços de água e tratamento de esgoto nos terminais de integração, inicialmente programada para tratar desses serviços no âmbito do T6, bairro Lago Azul, Zona Norte, com previsão para entrar em operação em setembro. Os serviços se estenderão aos outros cinco terminais de integração da cidade.

Para o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, a reunião representou benefícios a mais aos usuários do transporte público.

“Tivemos essa reunião para tratar do problema existente hoje, em relação ao abastecimento de água e esgoto do T6, e aproveitamos para ampliar essa tratativa para que seja resolvido o problema do T2 (Cachoeirinha), T3 (Cidade Nova), T4 (Jorge Teixeira) e T5 (São José). Historicamente, esses terminais têm problemas com abastecimento de água e também com resíduos de esgoto”, disse.

Paulo Henrique frisou que o encontro serviu, também, para encontrar soluções. “Estamos aqui construindo uma solução que, ao final, vai dar muito mais segurança e melhores serviços aos usuários dos terminais, e nesse caso, para que tenham sempre água e usufruam das melhorias nos banheiros públicos. Enfim, para que todos esses serviços sejam oferecidos da melhor forma possível. A orientação do prefeito David Almeida é que se faça sempre o melhor para o usuário de transporte e da população como um todo”, explicou Paulo Henrique.

Estrutura

Participaram da reunião, ocorrida no próprio T6, técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), representantes da Águas de Manaus, Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água), da empresa responsável pela obra, além de técnicos do próprio IMMU e Ageman.

O vice-presidente de transporte do IMMU, Alexandre Frederico, salientou que a reunião foi essencial, para verificar as últimas pendências antes da entrada em operação do T6.

“Estivemos reunidos em busca dos últimos acertos, que ainda faltam para entregar o terminal com plenas condições de segurança, acessibilidade, para que o funcionamento deste terminal possa atender as comunidades adjacentes e dos usuários de transporte das linhas que atendem, tanto a BR-174 quanto a rodovia estadual AM-010. Com o funcionamento do T6, esses usuários poderão se deslocar por várias zonas, pagando apenas uma tarifa de ônibus”, explicou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.