Últimas

Prefeitura de Manaus certifica 50 participantes do projeto ‘Qualificar é o caminho certo para empregar’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou nesta segunda-feira, 2/8, a série de palestras do projeto "Qualificar é o caminho certo para empregar" e certificou 50 pessoas com a ação que foi lançada pelo edital nº 13.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O evento, com três dias de palestras e workshops voltados à população, ocorreu no Escritório do Empreendedor, localizado no Centro.

Os dias 28 e 29 de julho contaram, respectivamente, com as palestras "O poder da ação", com a assistente social e coach integral, Susan Brandão, e "Saúde mental - como lidar com a ansiedade em tempos de pandemia", com o hipnoterapeuta Yuri de Lima. Já o workshop "Técnicas e ferramentas para enriquecer sua rede social", ministrado pelo diretor de comunicação da Semtepi, Felipe Brandão, encerrou a programação na sexta.

A iniciativa tem como propósito disponibilizar qualificação presencial para o público em geral, por considerar que a capacitação também é de extrema importância para o surgimento de novos postos de trabalho e ideias empreendedoras.

"Contem conosco, pois estamos oferecendo essas oportunidades semanalmente. Esse foi um curso completamente de graça, aproveitando a estrutura da prefeitura, então continuem participando e divulguem para suas famílias para que possam participar futuramente”, destacou o secretário da pasta, Radyr Júnior.

Suze Kelle Nascimento, participante do workshop e dona de um empreendimento no ramo da informática, contou que participou pela primeira vez de um curso oportunizado pela Semtepi e pode expandir os conhecimentos digitais.

“Foi uma experiência nova. Gostei muito, pois já tinha ouvido falar sobre ferramentas que podem nos ajudar nas redes. Achei inovador e criativo, agora poderei aplicar no meu negócio”.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.