Últimas

Prefeitura de Manaus certifica participantes dos cursos de informática e bolsas em tecido

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Clube de Mães da comunidade Japiinlândia, no Japiim, zona Sul, realizou, nesta quarta-feira, 11/8, a certificação dos alunos participantes dos cursos de qualificação profissional em confecção de bolsas em tecido e informática básica.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Ao todo, a ação contou com duas turmas de informática básica e uma turma de bolsas em tecido. Além disso, essa é a primeira vez que a comunidade Japiinlândia recebe uma certificação com a presença do secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O objetivo dos cursos é alcançar o máximo de pessoas para fomentar qualificação e gerar renda à população. A janela de oportunidades também oferece uma estrutura que convém capacitar cidadãos para a inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

“Os finalistas deste curso são os vetores que nos impulsionam a continuar dando oportunidades à população de nossa cidade. O prefeito David Almeida entende que a capacitação e a qualificação são importantes para o desenvolvimento econômico. Esse foi um projeto-piloto que apresenta um grau de importância para a comunidade”, destaca o secretário Radyr.

Ainda segundo ele, com a avaliação do projeto-piloto e a satisfação dos participantes, há possibilidade de se transformar em um programa mais abrangente.

Para a presidente do Clube das Mães, Jacilene Franco, essa é mais uma grande chave de acesso para evolução profissional da comunidade. “Quero agradecer toda minha equipe de trabalho e a Semtepi pelo trabalho que capacita e gera renda para todos os participantes desses cursos. A secretaria pode contar com o Clube das Mães, que estará sempre presente”, ressalta.

Para Maria Luíza Monteiro, que participa pela primeira vez de um curso oferecido pela Semtepi, o conhecimento só aumentou para a produção de bolsas, que ela já confecciona. “O que eu aprendi vou colocar em prática. Esse curso me ajudou muito e a partir de agora vou fazer bolsas grandes e pequenas, para poder vender mais”, completa.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.