Últimas

Prefeitura de Manaus implanta 270 metros de rede de drenagem profunda no Morro da Liberdade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vem realizando os serviços de infraestrutura da rua 24 de Agosto, no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul da capital, para a implantação de 270 metros de extensão de uma rede de drenagem profunda, além de 13 caixas coletoras de efluentes pluviais, que resolverá em definitivo o problema dos alagamentos na área.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os trabalhos se intensificaram nesta segunda-feira, 30/8.

Para solucionar de vez o problema que se arrastava há mais de 10 anos, dez servidores da Seminf realizam a abertura da via, que recebe os tubos de concreto por onde as águas terão o destino correto. Na sequência a rua receberá aproximadamente, 100 metros de drenagem superficial, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura do local.

Conforme o engenheiro da Seminf, Railton Monteiro, fiscal da obra, a via sofria com acúmulo de água represada, alagando em torno de 50 residências. Os trabalhos foram intensificados para solucionar o problema, com a implantação da rede de drenagem da área.

“É uma determinação do prefeito David Almeida que tenhamos sensibilidade e atuemos de imediato nesses casos, minimizando o sofrimento da população. Aqui a situação exigia a implantação de uma nova rede de drenagem, para dar vazão à grande quantidade de água que vinha se acumulando na via, solucionando em definitivo o problema dos alagaçmentos”, explicou o engenheiro.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.