Últimas

Prefeitura de Manaus participa de evento voltado para startups

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou nesta quinta-feira, 26/8, do evento Demo Day, voltado para startups e promovido pelo Instituto Centro de Tecnologia de Software (ICTS) e curadoria da Venture Hub Manaus, realizado na Fundação Matias Machline, no Distrito Industrial I, na zona Sul.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O Demo Day ou “dia de demonstração”, marcou o fim do TechStart Indústria 4.0, um programa de aceleração e capacitação com foco em soluções digitais para a indústria 4.0. O programa teve início no final de 2020 com a inscrição de mais de 200 startups. Após uma longa jornada, as startups selecionadas apresentaram seu desenvolvimento no evento.

Na ocasião, os empreendedores apresentaram, em formato de pitch, seus projetos inovadores e soluções para a nova realidade de negócios.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, participou do evento e frisou o empenho da prefeitura no fomento e aceleração do cenário de inovação e tecnologia na cidade.

“O prefeito David Almeida implementará na cidade de Manaus, de forma desburocratizada e disruptiva, a lei que dá incentivos fiscais para o ambiente de inovação. Entendemos que nesta área os incentivos são muito necessários”, pontuou.

Foram apresentadas no evento as startups Getter, Infinite Foundry, Sentimonitor, LogPyx, Sirros, Implanta, AI Quatro, Beenoculus, Datta e Iotech.

Segundo o diretor do ICTS, Túlio Duarte, a TechStart tem diversas iniciativas focadas na capacitação das startups. “No Demo Day as pessoas interessadas têm a oportunidade de conhecer as startups aceleradas neste ciclo, assim como seus produtos, serviços e conferir o nível de evolução que conseguiram adquirir ao longo do programa. Além disso, podem conversar com os empreendedores e aproveitar o evento para networking com as empresas e atores relevantes no ecossistema de inovação de Manaus”.

ICTS

O Instituto Centro de Tecnologia de Software é uma instituição privada, sem fins lucrativos, voltada para a pesquisa e o desenvolvimento de soluções tecnológicas nas áreas de automação bancária, industrial e comercial e também na área de acessibilidade.

Em Manaus, no campo da automação industrial, atuam também com grandes indústrias em projetos de robótica, gestão de consumo energético e automação de linhas de produção.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.